Americanet - Estudo de Caso | Case Study

Queda de energia e sua internet não esta funcionando mais!

Certamente, você já pode ter passado por essa situação, e é provável que sua reação inicial tenha sido pegar o telefone e ligar para a operadora a fim de relatar o problema. No entanto, com os avanços tecnológicos e a conveniência dos aplicativos, essas empresas estão passando por uma transformação digital para oferecer um suporte mais eficiente aos usuários.

Surgiram diversos canais de atendimento, incluindo chatbot, WhatsApp, e-mail, entre outros, proporcionando opções variadas para que os clientes possam obter assistência de maneira rápida e prática.

🏤 Produto

A Americanet fundada em 1996, é uma das operadoras de telecomunicações do País, oferecendo serviços de voz fixa, móvel e conectividade para os mercados corporativo e residencial.

Embora seu aplicativo tenha como propósito facilitar a vida dos usuários com diversas funcionalidades, é notável que o processo de suporte tem recebido críticas consideráveis, conforme evidenciado em pesquisas realizadas.

❓Problema

Assim, chegamos à essência do problema que desejamos abordar neste estudo de caso: como aprimorar o atendimento de suporte da empresa Americanet?

Você acabou de acompanhar um estudo de caso do aplicativo da Americanet que teve como objetivo do estudo estruturar as funcionalidades para diminuir os chamados de suporte. (O "artigo" está disponível no Medium caso queira explanar melhor)

Espero que tenha gostado! Eu vou ficando por aqui.

Se você gostou deixe seu comentário (prometo responder) e seu like!

“O objetivo de um designer é escutar, observar, compreender, simpatizar, empatizar, sintetizar e obter idéias que lhe permitam tornar visível o invisível”. Hillman Curtis

👍Me acompanhe nas outras redes

Medium | Instagram | Linkedin

More by Vinicius Paiva

View profile