Folia Cultural - CCBB Brasília

A Folia Cultural é um projeto criado pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília para celebrar uma das festas mais tradicionais do país. Em 2020 nos dias 23 e 24 de fevereiro, a Folia Cultural recebeu o Bloco da África, organizado pelas embaixadas de Etiópia, Gana, Nigéria, Senegal, Costa Do Marfim e Zimbabwe, o Bloco trouxe para a folia diversidade na feira de moda e artesanato, trouxe exposição das embaixadas Africanas, uma vila gastronômica com comidas típicas, oficinas e shows de artistas africanos, com destaque para o cantor nigeriano Lumi, participante da 5ª temporada do programa The Voice Brasil.

A proposta foi a criação de uma identidade visual para o carnaval, que não remetesse tanto aos simbólos e elementos padrões do carnaval. Para isso foi feito um estudo com elementos e formas geometricas das culturas africanas, e com base nesses elementos foi criada a logo e os elementos visual do evento.

O projeto contou com peças para redes sociais (instagram, facebook e whatsapp), pórtico, totem, painel de vidro/backdrop e um eco copo para clientes BB Ourocard.

Vidro do Vão Central

O lado externo do vidro, foi destinado as informações do evento, o lado interno com backdrops, foi destinado a área do DJ e para fotografias.

Medidas: 13,20m de comprimento X 3,40m de altura.

Redes Sociais

Peças para stories do instagram, whatsapp e capa de evento no facebook.

Pórtico

Medidas - 7,95  x 0,95  |  Measures - 7,95 x 0,95.

Totem

Medidas - 1,22  x 1,95  |   Measures - 1,22 x 1,95.

EcoCopo - Cultura

Brinde para clientes BB Ourocard.

Obrigado!

Posted on Feb 23, 2023

More by Lucas Sabino

View profile