Projeto de identidade visual Habitart - engenharia (post 2/3).

Após definir a personalidade e características da marca, foi desenvolvido o design da logotipo; onde o estilo, paleta de cores, tipografia e símbolo foram construídos para transmitir ao público: confiança, credibilidade e sofisticação na qualidade dos serviços.

O design do símbolo se dá inicialmente em identificar as construções (residenciais e prediais) de forma minimalista com traços simples, utilizando retas e setas (crescimento) e criando um monograma de identificação nominal da marca “H de Habitart”; assim criando um design proprietário que pudesse gerar uma rápida associação do símbolo ao nome da empresa.

Para construir o símbolo foi feito um desenho e depois os grids para refinamento do design. A paleta de cores tende a comunicar a confiança e sofisticação com cores mais fortes que pudessem diferenciar dos concorrentes locais e também passar a percepção de alta qualidade que a empresa se propõe a entregar aos consumidores. Para dar equilíbrio e harmonia visual na tipografia uma fonte mais discreta, apenas uma assinatura para não gerar conflito com o símbolo que passa a ser a identificação principal da empresa. O símbolo passa a identificar a empresa em todo o material de design; sendo utilizado para comunicar o conceito da empresa que é entregar construções de qualidade com estrutura e dinamismo. Confira no post um pouco do processo de criação da logotipo.

Processo Criativo: Estilos, atributos, Paleta de Cores, Sketchs, Grids, Tipografia, Variações, Reduções e Aplicações.

#identidadevisual #visualidentity #brandidentity #branddesign #arquitetura #designdelogotipo #logodesign #designgráfico #designer #branding #designdemarcas #designestratégico #brunohenris #douradosms #logogrid #logoarquiteto #engenharia #consultoriademarca #comunicaçãovisual #stand3d #jundiaisp #brandingedesign #propósitodemarca #empreendedor #marketingdigital #logogrid #publicidade #propaganda #affinitydesign #adobeillustrator

More by Bruno Henris

View profile