Identidade Visual para Rádio Sul - Porto Alegre/RS - Brazil

Rádio Sul - regionalismo com evolução.

A Rádio Sul procurou o estúdio Gilnei Silva para o projeto da sua nova identidade.

Vale dizer que existe a percepção, equivocada e muito comum, de que tudo ao redor do regionalismo gaúcho pode ser feito com a mesma forma rústica que o tema evoca, com improviso e sem cuidado estético. Este trabalho serviu justamente para quebrar esse paradigma, mostrando que é possível tratar arte e cultura regionais com profissionalismo. Além da nova identidade visual, era preciso transparecer a qualidade musical e de conteúdo da rádio.

O projeto durou cerca de 90 dias, envolvendo também ferramentas básicas de branding. A inspiração veio de elementos do cotidiano do regionalismo gaúcho, como coxilhas e silhuetas. As cores evocam aquelas do pôr do sol, que revela tons vibrantes e contrastante com os elementos à sua volta. O logotipo foi todo desenhado a mão e traz formas suaves combinando com a personalidade da rádio.

A nova identidade atraiu novos ouvintes para a rádio. Houve aumento do envolvimento orgânico nas redes sociais - mais de 55% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

More by Gilnei Silva

View profile